sexta-feira, 18 de março de 2011

Ameaça de morte ao deputado Jean Wyllys



O deputado federal Jean Wyllys está sendo ameaçado de morte

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) sofreu três ameaças de morte nesta sexta-feira (18) pelo Twitter. O professor e ex-participante do Big Brother Brasil atribui os ataques a fanáticos religiosos que se opõem a ele por defender no Congresso a aprovação da união civil homossexual. Wyllys também é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de "kit gay") nas escolas públicas. Uma das mensagens direcionadas ao deputado nesta tarde dizia: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer", conta Wyllys. A segunda ameaçava: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". E, por fim, outro recado na rede social afirmava que "a morte chega, você não tarda por esperar". O baiano respondeu avisando que denunciaria os casos a delegacia de crimes virtuais.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar - assumidamente homossexual - se envolve em polêmicas na internet. Ele já entregou a seu advogado material que conseguiu guardar de dois perfis do Twitter que defendiam o assassinato de gays. Um dos internautas defendia ideias neonazistas, relata. Outro misturava ataques com pregações evangélicas. "São fanáticos, são pessoas doentes", afirma. "Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias".
Wyllys é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT - SP), que trata da união homoafetiva. Ele afirma que também foi alvo de críticas por conta de discursar a favor do polêmico "kit gay". Esse foi o "apelido" dado pelo deputado evangélico Jair Bolsonaro (PP - RJ) a cartilhas e vídeos sobre preconceito e bulliyng que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.
Exposição
Quando primeiro se envolveu com ofensas a homossexuais na internet ainda este ano, o deputado conta que não havia sido atacado diretamente. Ele nega, porém, que a atitude de levar os dois primeiros casos à polícia tenha provocado retaliações. "Só reagi porque estavam incitando a morte de homossexuais". Wyllys acredita que tenha se tornado alvo fácil também pelo status de "celebridade" conquistado com a participação no reality show da TV.

Estou horrorizado, pelo amor de Deus, que está acontecendo neste país, agora estamos vivendo perseguição as bruxas assim como na idade média. Um deputado inteligente, corajoso, no BBB mostrou seriedade, honestidade e por isso ganhou o reality show e que bom que temos hoje um deputado que defende os direitos humanos. As vezes não consigo acreditar que as pessoas que querem matar o deputado Jean Wyllys podem ser evangélicos que não admitem o casamento gay. Homofóbicos terríveis.

Peço a toda comunidade gay, pessoas de bem deste país que dêem apoio ao nosso deputado. Sou de São Paulo mas o deputado que representa o Rio de Janeiro está representando todo o país também. Que sorte nossa termos o primeiro deputado gay que levantou a bandeira dos direitos humanos e civis.

Temos que parar de ficar fazendo parada gay somente para diversão e shows, temos que usar a parada gay como manifestação contra a homofobia e contra alguns evangélicos fanáticos que misturam direitos civis e humanos com suas crenças separatistas, fascistas e nazistas.

Vamos parar de showzinhos, de cantar e dançar e vamos a luta a favor de nossos direitos, somos brasileiros, pagamos todos os impostos, temos todos os deveres e não temos direito nem mesmo a andar pelas ruas pois podemos ser atacados, torturados, violentados e mortos por homofóbicos.

A bancada evangélica no Congresso Nacional deve para de colocar dogmas religiosos na prática política, Deus e política não se misturam, o Brasil é um país laico, e os que mais perseguem são os chamados "cristãos" que se realmente vivessem uma vida como a de Jesus Cristo eles não oprimiriam e sim nos ajudavam. Jesus é a favor dos oprimidos.

Parece que estamos vivendo num Talibã fanático e fundamentalista. Não me surpreenderia se alguns evangélicos fanáticos cometessem atentandos contra as paradas gays agora!

Vamos nos unir gay, bissexuais, travestis, transsexuais, simpatizantes e todo cidadão de bem para que possamos viver neste país sem a segregação que religiosos evangélicos estão fazendo contra nós.

Ateus, espíritas, umbandistas, budistas, católicos conto com vocês também pois somente os evangélicos procuram de maneira faminta o poder político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário